Reaproveitar a matéria-prima oferecida pelo planeta, dar destinação à materiais recicláveis e criar uma forma de ajudar o meio ambiente são metas da diretoria do Centro de Educação Infantil Egídio Dalmarco, do Bairro Jardim Alexandre.
“Pretendo passar aos pais e comunidade escolar o nosso dever, enquanto cidadãos, de cuidar de nosso meio ambiente” frisa a diretora da unidade, Lair Becker.
A diretora iniciou um trabalho de reaproveitamento de matérias-primas oferecidas pelo meio ambiente. Diversos pais e amigos da comunidade, ao retornarem de suas viagens ao litoral, trazem inúmeros materiais lançados pelo mar à sua orla.
Bonecos feitos de conchas e esculturas feitas com estrelas do mar são alguns dos trabalhos artesanais elaborados pela diretora.

“Primar pelo cuidado com o meio ambiente não é apenas assunto de sala de aula. Eu sempre tento repassar aos pais a importância deles no contexto ambiental. Com isso eles me trazem materiais recicláveis, objetos naturais, entre outras peças que possam ser reaproveitadas” comenta Lair.
Estes trabalhos além de colaborarem com o meio ambiente, como são os casos de bonecos feitos com garrafas plásticas e brinquedos feitos com as tampinhas, servem também como uma fonte de renda para o centro educacional.

Alunos do C.E.I Egídio Dalmarco exibem os trabalhos que
contemplam o projeto de Sustentabilidade do Planeta
“As peças confeccionadas são colocadas à venda, por um preço simbólico, sendo que a maioria das vezes são compradas pelos próprios pais, como forma de ajudar no receita orçamentária da unidade” conclui.
Estas ações são realizadas em parceria com a Associação de Pais e Professores ( APP ) e tem auxílio efetivo das servidoras municipais do C.E.I Egídio Dalmarco.
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário