Secretaria Municipal de Educação reativa Grêmio Estudantil em Rio do Sul
Alunos representantes de cada Unidade
Na manhã desta quinta-feira 22, professores, diretores, pedagogos e alunos das séries finais da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul, reuniram-se no auditório da Secretaria de Educação, para debaterem sobre assuntos referentes a Reativação dos Grêmios Estudantis, nas unidades Municipais de Ensino.
Estiveram presentes no encontro, a Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, Presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Maçaneiro, Vereador e criador do Projeto de Lei que regulamenta os Grêmios Estudantis, José Thomé, Presidente do DCE da UNIDAVI, Roberto Kaestner e o Representante da UESC – União Estudantil de Santa Catarina, Derique Hohn.
Para o Vereador José Thomé, o mais importante não é a lei que o regulamenta, mas sim a questão da motivação, da movimentação dentro da escola, fazendo valer os direitos e deveres, tornando os alunos lideranças na comunidade. “Vou fortalecer a bandeira e concretizar este movimento estudantil”. Finaliza.
O Presidente de Honra do Diretório Central dos estudantes, da UNIDAVI, Roberto, caracterizou o Grêmio Estudantil como um movimento iguarista, do qual se reivindica e negocia ações dentro da escola, levando em conta o diálogo. Segundo ele, o movimento estudantil deixa experiências inesquecíveis que serão fundamentais para o crescimento pessoal e profissional dos alunos.
“Não basta viver a democracia, mas fazer a democracia. Ser representante de um Grêmio estudantil é estar ativamente vivendo e fazendo democracia”. Conclui.
Outros encontros serão marcados para planejamento do estatuto e organização dos Grêmios nos sete Centros Educacionais de Séries finais da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário