Bullying: brincadeira sem graça!!!
Núcleo de Atendimento Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação cria projeto de prevenção à violência física e psicológica nas Escolas
No dia 12 de julho (segunda-feira) a equipe do NAM (Núcleo de Atendimento Multidisciplinar), durante reunião pedagógica, apresentou para o corpo docente do CEPLAS e da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner o projeto “Bullying: Brincadeira Sem Graça”.
Equipe Multidisciplinar - Gabriela, Mariane e Maycc
No primeiro momento do encontro a pedagoga Maycc e as psicólogas Gabriela e Mariane explicaram para o público o que é o bullying, suas características, as consequências deste fenômeno para a escola e sociedade, além de orientar sobre formas de como o professor pode identificar o bullying.
No segundo momento, os professores assistiram ao filme “Klass (2007)” (A Classe), baseado na história real de um adolescente que sofre o bullying por toda sua classe. Cada participante foi presenteado com um Kit que continha uma toalha de rosto com o slogan do projeto e um DVD contendo um filme sobre bullying, sendo que na volta das aulas receberão uma camiseta do projeto.
Camiseta do Projeto
O projeto teve início em julho e prosseguirá até dezembro. Seu objetivo principal é implantar medidas de conscientização, prevenção e intervenção sobre o fenômeno do bullying para o combate à violência escolar.
Para que este objetivo seja alcançado, a equipe do NAM irá envolver no projeto a direção escolar, professores, funcionários, alunos, pais e a comunidade. Diversas ações serão realizadas, como palestras para os alunos, reunião de pais, visita à comunidade, premiação para as turmas com menos registros de bullying, trabalho interdisciplinar, capacitação da equipe pedagógica do C.E. Matheus Alves Conceição, entre outras.
As integrantes do NAM ressaltaram que o bullying só irá ser resolvido se houver o envolvimento de toda a escola - direção, docente, alunos - e a família.
O projeto conta com o apoio das empresas Hergen Paper Machinery, Banco do Brasil, Metalúrgica Riosulense, Frigorífico Pamplona, H Bremer, Banco Bradesco e Instituto Escola Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário