PROJETO BULLYING: BRINCADEIRA
SEM GRAÇA!
Após a capacitação dos professores as integrantes do NAM Gabriela, Mariane e Maycc deram início às palestras a todas as 27 turmas de 1º ao 9º ano da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner e CEPLAS.
Palestras aos alunos e capacitaçãos dos professores
Juntamente com as palestras, outras ações do Projeto já estão acontecendo com o objetivo de combater o Bullying na escola. Uma delas é a Caixa Amiga que está sendo bastante utilizada pelos alunos como instrumento de denúncia. Os alunos estão bastante motivados a exporem situações de ameaças, agressões e humilhações pelas quais estejam passando ou testemunhando algum colega sofrer.
A denúncia é feita através de bilhetes escritos pelos próprios alunos que são colocados na boca do sapo e, em seguida, os autores e alvos do Bullying são chamados para momentos com as psicólogas e pedagoga a fim de resolver a situação.
Alunos junto da caixa Amiga e a Caixa Amiga
A tabela também está sendo outro instrumento importante, pois ela irá registrar a cada mês o número de incidências de casos de Bullying por turma. Todas as séries estão bastante unidas e motivadas, pois sabem que ao final do ano a turma vencedora receberá uma significativa premiação.
Tabela Bullying e entrega da camiseta do projeto
Além disso, foram eleitos dois Protetores de cada turma que terão como objetivo principal observar a convivência de sua sala de aula a fim de detectar alunos que sofrem o Bullying na escola.
O Projeto Bullying: Brincadeira sem Graça! tem o apoio do Instituto Escola Brasil, H. Bremer, Metalúrgica Riosulense, Hergen Paper Machinery, Frigorífico Pamplona, Banco do Brasil e Banco Bradesco. A todos nosso agradecimento por apostarem neste projeto que é de muita importância não só no âmbito escolar como para toda sociedade.
Parceiros do Projeto e Kit entregue às empresas
NAM – Núcleo de Atendimento Multidisciplinar
Nenhum comentário:
Postar um comentário