A Prefeitura de Rio do Sul, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Máquinas Sul, realiza nos dias 22 e 23 de setembro o Feirão de Empregos do Alto Vale do Itajaí. Ao todo, 25 expositores, entre entidades e empresas, inclusive de outros municípios da região, estarão presentes com o objetivo de aproximar empregados e empregadores e gerar um banco de dados disponível a todas as empresas participantes, que poderão ao longo do ano, buscar neste cadastro mão de obra disponível em todo o Alto Vale. O evento será realizado no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O horário de atendimento é das 9h às 18h.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Marco Aurélio Rosar, com a realização deste tipo de atividade o município mostra-se proativo na busca de alternativas para minimizar os impactos da crise. “Sabemos que existe desemprego, por outro lado, existem muitas vagas a serem preenchidas nos mais diversos setores da economia”, explica.
A ideia de realizar o evento em Rio do Sul foi sugerida por empresários do Alto Vale do Itajaí que tiveram a oportunidade de visitar o Feirão de Empregos realizado em Blumenau. “Durante estes dias vamos reunir estes dois interesses e ajudar a gerar emprego. Há pessoas que moram em outros municípios e trabalham em Rio do Sul, por exemplo, sem saber que lá onde elas moram tem uma empresa que necessita de mão de obra, este contato, vai apontar estas oportunidades e acomodar as pessoas em um serviço que atenda às suas necessidades, criando vagas em outros locais”, afirma Rosar.
Portas Abertas, Trabalho, Emprego e Renda
O Feirão do Emprego vai ao encontro do programa municipal Portas Abertas, Trabalho, Emprego e Renda, lançado pela Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em 15 de julho deste ano, e tem como objetivo desenvolver a geração de trabalho, emprego e renda, articulando projetos de inclusão social e desenvolvimento da cidadania do trabalhador, por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.
De acordo com a secretária da pasta, Maria Helena Zimmermann, a Kika, a equipe do Programa Portas Abertas está a disposição da população rio-sulense para dar todo o suporte necessário na busca dessas vagas. “Uma das exigências, tanto para a realização do cadastro ou até mesmo para a busca por uma vaga de emprego, é a apresentação de um currículo. Quem tiver dúvidas em como fazê-lo, pode procurar o pessoal do Portas Abertas que terá toda a atenção necessária”, explica. O atendimento é realizado no Centro de Atendimento Social ao Cidadão (CASC), localizado na Alameda Bela Aliança, 5, bairro Jardim América. O telefone para contato é 3521-1089.
O Feirão do Emprego tem como público-alvo pessoas desempregadas ou que buscam oportunidades melhores no mercado de trabalho. Os interessados podem efetuar o cadastro antecipadamente, no site www.listaaltovale.com.br, ou no dia do feirão, mas a presença no dia para a entrega dos currículos é indispensável. No cadastro, constará os dados pessoais, pretensão salarial, experiência profissional, formação e cargo almejado. “A vantagem para as empresas é que elas não vão precisar gastar com mídia para divulgar as vagas, por um longo tempo, já que terão à mão esse cadastro de reserva”, afirma Rosar.
Crédito da foto – Jornal O Blumenauense
Nenhum comentário:
Postar um comentário