quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estudantes de Rio do Sul participam da fase estadual dos Jesc

Três Centros Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul participam dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC 2015). São eles: Centro Educacional Daniel Maschio, Prefeito Luiz Adelar Soldatelli e Pedro dos Santos. Além da participação o campeonato promove um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus promotores, organizadores e participantes, incentivando os alunos a procurar cada vez mais pela prática de esportes. 

A equipe da SME, agradece e parabeniza os estudantes atletas, os professores, os diretores, pela participação. Aos atletas, desejamos boa sorte e que vocês possam competir com garra e coragem para vencer as partidas disputadas.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

SME recebe assessoria do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, o CECANE

Recebemos, nesta manhã, a visita dos agentes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, o CECANE, parceiro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nas ações relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. O objetivo da assessoria foi prestar esclarecimentos e informações relativos a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, para a Rede Municipal de Educação, nutricionistas, Conselho de Alimentação Escolar - CAE e agricultores familiares que fornecem alimentos para as unidades escolares. Ressalto que já melhoramos muito no que se refere à alimentação escolar e com a assessoria vamos aprimorar o nosso trabalho, para que possamos atender, de forma contínua e eficaz, a merenda escolar em nossa rede de ensino.


Prefeitura de Rio do Sul fecha parceria com a Google para modernização da educação

Funcionários da Secretaria de Educação do Município de Rio do Sul estão recebendo treinamento da catarinense Qi Network, parceira estratégica da Google no Brasil para a modernização da área de educação do município, por meio da implementação da solução Google for Education, sendo a primeira rede no ensino público municipal no Brasil a utilizar o sistema. São 15 turmas, entre educadores, técnicos, coordenadores e diretores engajados e participando ativamente dos encontros. Uma experiência útil, tranquila e, acima de tudo, valiosa.


O objetivo do Governo é aumentar o acesso à tecnologia, por isso investir em educação é essencial. Quando o programa estiver de fato funcionando, alunos e professores poderão compartilhar entre si o conteúdo das aulas, exercícios, fotos e vídeos de modo a estimular o aprendizado e ao mesmo tempo fazer com que a criança se familiarize com as ferramentas.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quadra Poliesportiva está quase pronta

Em breve, os estudantes do Centro Educacional Roberto Machado, do Bairro Progresso, poderão usufruir de uma nova Quadra Poliesportiva Coberta. A empresa vencedora da licitação, está em fase de conclusão da obra, restando apenas alguns acabamentos.



CE Ulrich Hübsch recebe o título “Escola Destaque Verde é Vida”

No dia 10 de abril, o Centro Educacional Ulrich Hübsch recebeu o título “Escola Destaque Verde é Vida”, selo emitido pelo projeto Verde é Vida, desenvolvido pela AFUBRA (Associação dos Fumi-cultores do Brasil), pelo ótimo trabalho desenvolvido pela unidade no ano de 2014. Queremos aqui parabenizar a todos os professores e as crianças pelo belo trabalho que realizam, o qual representa e orgulha nosso município. Parabéns!

JCI lança mais um Oratória nas Escolas

Com o intuito de estimular o debate e a reflexão sobre os problemas da cidade e estimular os jovens a praticar a comunicação através da opinião própria, a Junior Chember Internacional (JCI) de Rio do Sul, lançou na última terça-feira (14), mais uma edição do projeto Oratória das Escolas. O evento foi realizado no Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF) e contou com a presença de estudantes das sétimas e oitavas séries das redes Estadual, Municipal e Particular.




Parabéns, Rio do Sul!

Equipe da SME acompanhou na manhã de ontem (15), a solenidade oficial no Paço Municipal, em alusão aos 84 anos da nossa querida Rio do Sul. Nossas crianças nos encantaram com suas apresentações e saboreamos o bolo e os cupcakes preparados com todo o carinho para nossa população.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Entregue nova quadra poliesportiva no CEPLAS

O prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, deu o pontapé inicial na partida de futebol de inauguração do novo ginásio poliesportivo do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas), entregue à comunidade do bairro Barragem na manhã desta sexta-feira (10). O espaço supre uma necessidade da escola de oferecer aos alunos condições para a prática de atividades físicas e laborais, integradas na grade curricular de tempo integral aplicada a mais de 700 crianças da região. A estrutura contou com investimentos de R$ 294.851,50.


De acordo com Gariba, o espaço faz parte de uma grande reestruturação que está sendo realizada no Ceplas, e tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade aos alunos. “Esta escola é a maior do município, com o diferencial de oferecer tempo integral às crianças. Com estes investimentos conseguimos proporcionar maior conforto aos alunos e estimular a presença deles na sala de aula. Os investimentos em Educação são fundamentais para o futuro de nossa cidade”, comemorou.

Jardim do CEI Danilo Lourival Schmidt visita SME

Recebemos ontem pela manhã (9), a visita da turma do Jardim do Centro de Educação Infantil Danilo Lourival Schmidt, que esteve na Secretaria Municipal de Educação, conhecendo todo o ambiente. Os alunos ficaram contentes em conhecer a secretaria, conversaram e ganharam guloseimas.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Centros de Educação Infantil realiza exposição em homenagem á Rio do Sul

Experiências exitosas desenvolvidas nos centros de educação infantil da rede municipal de ensino foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, 8, promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SME). Os centros de educação infantil puderam divulgar seus trabalhos em comemoração aos 84 anos de Rio do Sul, no qual, puderam socializar experiências e expor todo o material elaborado pelas crianças. O evento ocorreu na Praça Ermembergo Pellizzetti.


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vestimos azul....

Por que somos a favor da conscientização e contra o preconceito!


Hoje, é o dia mundial da conscientização do autismo. A equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito Garibaldi Ayroso, Gariba, a primeira- dama Joziane Leal Ayroso “vestiram azul” aderindo a campanha mundial. A cada ano a adesão a campanha aumenta em nossa Rede de Ensino.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Construção coletiva

Hoje reunimos o Fórum Municipal de Educação para a construção de propostas para o Plano Municipal de Educação no qual será elaborado para todo o município abrangendo a Rede Municipal, Estadual e Particular e demais modalidades de ensino. Este plano é decenal e será adequado até meados de maio, garantindo a participação das antigas e atuais comissões e da população em geral. Várias entidades estiveram presentes demonstrando interesse na qualidade da Educação do Município de Rio do Sul. O Fórum organizará uma Audiência Pública, onde a comunidade riossulense poderá participar. Após esta Audiência Pública o Plano Municipal de Educação será encaminhado para Câmara de Vereadores.