terça-feira, 18 de agosto de 2009

Biblioteca do Educador

A Secretaria Municipal de Educação inicia projeto de implantação da Biblioteca do Educador, que tem como objetivo fornecer aos educadores um acervo constantemente atualizado de obras de referência (enciclopédias, dicionários, manuais, guias, sinopses, informes, anais, monografias, bibliografias e folhetos), além de fitas de vídeo, CD’s, DVD’s, álbuns seriados, mapas e outros itens.

Comenta a Secretária Janara, que no decorrer dos anos muitas obras foram adquiridas pela secretaria, as quais irão compor o acervo da biblioteca. No entanto, na nova proposta queremos que o educador solicite o material necessário ao seu uso. Por isto, cada unidade educacional terá uma cota mensal para sugerir o acervo. Além do mais, haverá maior controle das aquisições e empréstimo, pois tudo será registrado através de leitura óptica.

Outra novidade, é que cada usuário terá mensalmente uma cota de cópias reprográficas para subsidiar o seu trabalho no espaço escolar.

Ainda, será possível, conforme a necessidade dos educadores, oferecer horário especial de acesso e atendimento na biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário