terça-feira, 18 de agosto de 2009

Terceirização do Transporte Escolar em Rio do Sul


Com a contratação dos serviços de terceirização do Transporte Escolar a administração tem como objetivo específico garantir o transporte escolar de forma segura e ininterrupta para o cumprimento dos dias letivos previsto no calendário escolar.

A Secretaria Municipal de Educação já terceirizava parte do trajeto, em vista do aumento do número de matrículas e novos programas e projetos existentes.

Nossa frota encontra-se em precárias condições, exigindo manutenção constante tanto da parte de motor, quanto lataria, pneus, combustível, bancos e outros itens. Tais fatores vêm aumentando significativamente os custos, além do tempo que a Secretaria Municipal de Educação dispensa na administração de todo os transportes, como planejamentos e controles, motoristas, horas extras, capacitação de condutores, lavação etc.

Entre as vantagens da terceirização consideram-se as seguintes: a) evita a imobilização de capital em veículos, garagens, oficinas e almoxarifados de peças sobressalentes; b) evita os problemas do controle e coordenação do trabalho de uma numerosa equipe de motoristas, mecânicos e pessoal auxiliar; c) evita as demoras e dificuldades burocráticas normais de órgãos públicos na aquisição de peças e serviços de oficina (que geralmente precisam ser realizadas em menos de 24 horas).

É importante salientar que a Secretaria Municipal de Educação continuará acompanhando todo o processo de terceirização, inclusive inserindo propostas de melhoria na qualidade do programa, como a monitoria no transporte escolar que com certeza proporcionará uma maior segurança aos beneficiários. Assim como o Projeto de Lei, que disciplina toda a política de atendimento do transporte escolar no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário