segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Professores da Rede Municipal de Educação de Rio Do Sul participam do Projeto Piava coletando e analisando a água em vários pontos da cidade







Após participarem da Capacitação de mobilizadores municipais para o monitoramento participativo da qualidade de água, Capacitação de Ações da Semana da água, Capacitação para Análise da qualidade de água, Oficinas Públicas, professores da Rede Municipal de Educação de Rio do Sul saíram a campo para coletar água em diversos pontos da cidade (Rio Itajaí do Oeste, Rio Itajaí do Sul, Rio Itajaí- Açu e afluentes no bairro Itoupava e afluentes no bairro Taboão), fazendo análise da qualidade destas águas.
Esta ação aconteceu com Professores da Rede Municipal de Rio do Sul e outros 51 municípios abrangidos pelo Projeto Piava. Cada Município recebeu um kit educativo do Comitê, para análise da água e materiais informativos.
Dia 24 de setembro de 2009, cada município levará o primeiro resultado destas análises para a grande Assembleia, que acontecerá na SDR em Blumenau.
Os professores continuarão mensalmente com a coleta e análise durante 12 meses até a semana da água de 2010.
O resultado do monitoramento irá compor a rede das águas da SOS Mata Atlântica (espaço virtual que concentra informações em nível nacional e suas interfaces.
A Coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação Neusa Girardi salienta a importância destas ações, pois cada ação será sucesso alcançado por professores, alunos e comunidade escolar, contribuindo e criando ainda mais uma consciência Ambiental.
Neusa Girardi
Projetos e Programas
Secretaria Municipal de Educação
fone: (47) 35311120

Nenhum comentário:

Postar um comentário