segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Professores da Rede Municipal de Rio do Sul participam da Palestra e Oficina de Gestão para a Sustentabilidade - Projeto Piava







A Coordenadora de Projetos Neusa Girardi da Secretaria Municipal de Educação e Professores da disciplina de ciências da Rede Municipal de Rio do Sul, Representantes de Agrolândia, Agronômica, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Rio do Oeste, Laurentino, Mirim Doce, Salete, Rio do Campo, Taió e Pouso Redondo, participaram da Palestra e Oficina sobre Sustentabilidade, promovida pelo Comitê do Itajaí – Projeto Piava. nessa terça-feira, 17 de novembro de 2009, sala magna, na UNIDAVI.

O tema é um dos mais oportunos e debatidos hoje no mundo. O desenvolvimento econômico sustentável significa garantir a geração de empregos limpos, renda permanente, diminuição de resíduos, conservação dos recursos naturais, desenvolvimento tecnológico adequado à região e ocupação sadia do espaço capaz de gerar um ciclo positivo de emprego e renda.

As oficinas abordaram os seguinte temas: Sistema Municipal de Gestão Ambiental, Compras Públicas Sustentáveis, Revisão dos Investimentos Públicos, Agroecologia,Construções Sustentáveis e Mobilidade Urbana Eficiente.

A palestra foi ministrada pelo Doutor em geografia Luiz Fernando Krieger Merico, profissional com vasta experiência em gestão ambiental pública.

Os participantes receberam materiais como: Cartilha de Desenvolvimento Econômico Sustentável, CD Parlamento das Águas da Bacia do Rio Itajaí, Jornal do Comitê e o livro sobre “Economia e Sustentabilidade- O que é, como se faz”, de autoria do palestrante Luiz Fernando Krieger Merico.

Sabemos o quanto é importante participar de eventos como este, pois cada vez mais devemos nos preocupar com a Educação ambiental para nosso aluno, de nossa cidade, ensinando a respeitar e preservar o meio em que vivemos, salienta a coordenadora de projetos.

Neusa Girardi
Coordenadora de Projetos e Programas
Secretaria Municipal de Educação
fone: 47- 35311120

Nenhum comentário:

Postar um comentário