quarta-feira, 17 de março de 2010

REVITALIZAÇÃO DA FANFARRA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



Sete de setembro, Dia da Independência do Brasil. Dia de todos os brasileiros saírem às ruas em desfile, mostrando seu amor ao país. Nesse dia é comum vermos e admirarmos as fanfarras, com seus vários instrumentos que passam com ritmos emocionantes. Isso faz parte da cultura, da vida dos brasileiros.





A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul todos os anos participa ativamente dos desfiles através de seus Centros Educacionais. Em razão disso este ano, foi criado o Projeto de Revitalização das Fanfarras, promovendo a pluralidade cultural e consolidando valores cívicos.

Desta forma, todos os Centros Educacionais Séries Finais terão sua fanfarra, onde receberão equipamentos que serão adquiridos após processo licitatório. Todos os alunos terão a possibilidade de estar entrando para a fanfarra de sua Unidade, que terão ensaios semanais no período oposto a que estuda. A banda terá ainda corpo coreográfico e balizas.

O Projeto Social da Revitalização da Fanfarra, tem um compromisso com a Cultura, que é o passaporte para o mundo, a identidade de uma nação, que não estará apenas pronta para o desfile cívico, como também poderão atuar na cultura da Educação Pública, enfatiza a Secretária de Educação, Janara Mafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário