quinta-feira, 29 de abril de 2010

Merendeiras da Rede Pública Municipal de Educação recebem capacitação




Nos dias 27 e 28 de abril, o Setor de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação de Rio do sul, em parceria com o UNILABOR da UNIDAVI, proporcionou às merendeiras das Unidades Ensino, uma capacitação cujo tema abordado faz parte de um projeto desenvolvido com as merendeiras: Análise Microbiológicas da Mãos.


Aline explicando os tipos de microorganismos


A capacitação aconteceu no auditório e reuniu cerca de 50 profissionais, que tiraram dúvidas e debateram questões relevantes no que diz respeito aos trabalhos que as merendeiras exercem dentro das Unidades. Todas as manipuladoras receberam uma apostila que servirá de auxílio nas suas atividades.


A palestrante, Aline Perfoll, trouxe temas como cuidados ao manusear os alimentos, como manipula-los e de que maneira servi-los, de que forma utilizar os utensílios, evitando possíveis surtos no preparo e na oferta da alimentação através das mãos das manipularas de alimentos.


Este trabalho tem o objetivo de garantir uma qualidade em relação a saúde, adotando de procedimentos corretos de higiene das mãos, que é uma prática indispensável para a produção de alimentos seguros, mantendo uma melhor qualidade de vida aos educandos da Rede.

Coffee break

Nenhum comentário:

Postar um comentário