segunda-feira, 21 de junho de 2010

Decátono Acadêmico

Secretaria Municipal de Educação promove a II Gincana Social.

A Gincana Social é um evento educacional, que promove consciência de cidadania, ação efetiva e propõe resultados imediatos à comunidade atendida, tem algumas características que a diferenciam de uma gincana comum, como o objetivo de cada equipe alcançar o "seu melhor”. Por esse motivo, não existirá somente competição direta entre as equipes participantes, mas cooperação dentre cada uma.


I Gincana Social em 2009

A Primeira fase está acontecendo em todas as unidades de Séries Finais, conforme Regulamento emitido pela SME. Diversas foram as atividades propostas.

Parabenizamos todas as Unidades pela orgnização e cooperação.


CE Guilherme Butzke

O clima  no CE Guilherme Butzke, segundo a Diretora Tânia, foi de alegria, descontração, solidariedade e muita criatividade no decorrer da Gincana, houve a envolvente participação dos alunos, professores, pedagogas e direção. Ninguém ficou de fora, todos cantaram, gritaram, dançaram, dramatizaram e deram boas gargalhadas. A escola está preparando um clip com os melhores momentos dos 5 dias de Gincana, não percam!!!!!



CE Willy Schleumer

A fase Final acontecerá no SESC, com aberturas às 08 horas e oportunizará aos educandos desenvolverem um elo entre as temáticas socializadas nas disciplinas. Como cada Unidade Escolar Municipal do Ensino Fundamental está organizando a sua Gincana, haverá duas equipes vencedoras,  que irão para a grande final disputar com as demais Equipes por meio do Decátono Acadêmico, que tem por característica, ser um jogo de perguntas que envolve conteúdos desenvolvidos nas diversas disciplinas.

CE Roberto Machado

A Gincana Social /Decátono Acadêmico Municipal, objetiva de forma constante, ambiente interativo, cooperativo e competitivo, que atraia a imaginação, criatividade e conhecimentos no desempenhar de provas a serem cumpridas com propósitos educativos, num processo interdisciplinar das escolas, evidenciando abrir as portas do conhecimento para o universo de nossos educando se tornar ilimitado.

A Entrega de premiação ocorrerá às 16h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário