sexta-feira, 18 de junho de 2010

Meio Ambiente

I Mostra de Meio Ambiente


 


Acontece durante todo o dia desta sexta-feira (18), a Primeira Mostra de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul.

A abertura aconteceu às 09 horas no espaço do Shopping Lança Marcon, na Rua XV de Novembro. Vários professores, diretores, alunos e comunidade em geral compareceram. Esta Mostra era para acontecer durante a Semana do Meio Ambiente, porém por problemas de tempo chuvoso não aconteceu, sendo transferida para esta data.

Duas apresentações artísticas de alunos da Rede surpreenderam a quem assistia, mostrando a força do Programa Revela Talentos na Música e na Arte.

Alguns alunos da Escola Modelo Arwino Walter Gaertner e do CEPLAS fizeram uma apresentação de balé artístico e outra de teatro de fantoches, cujo Tema abordado foi o Meio Ambiente.


A Coordenadora de Programas, Neusa Girardi, frisou a importância de cuidarmos do meio ambiente não somente no dia ou na semana em que é lembrado, mas sim durante todos os dias.
"Os trabalhos expostos é uma pequena parcela do que é feito nas Unidades Educacionais. A conscientização é um dos pontos fortes trabalhado  pelos professores."



Dada a palavra à Secretária de Educação Janara Mafra, que parabenizou todos os trabalhos e as apresentações, lembrou também um escritor chamado Leonardo Boff, que incita um repensar de valores da humanidade, em seu livro Ethos Mundial, que garanta a preservação e a possibilidade da vida humana na Terra.       
Para a secretária, o Universo é a nossa casa, e temos a obrigação de cuidar dele. "Não temos que somente fechar as torneiras ou não desmatar, mas sim temos de ter ética, amor no coração, respeito e tolerância".

A exposição traz projetos e atividades desenvolvidas pelos alunos e professores da Rede.


Equipe sempre presente nestes grandes projetos

CE Shirley Dolores Sedrez

Escola Modelo Arvino Walter Gaertner

Nenhum comentário:

Postar um comentário