quinta-feira, 8 de julho de 2010

APPs

Educação promove II Encontro de APPs


O segundo encontro de Associações de Pais e Professores (APPs) de Rio do Sul reuniu pelo menos 500 pessoas na noite de quarta-feira (7) na Associação Esportiva Duque de Caxias em Rio do Sul.

Além de pais e professores, estiveram reunidos os diretores das unidades e membros do Conselho Escolar de Rio do Sul. O Evento teve início com várias apresentações da Escola Modelo I, inclusive com o Coral onde os pequenos alunos cantaram o Hino de Rio do Sul.

Este ano, o encontro contou com uma palestra sobre o papel das APP’s, com o professor Doutor Paulo Hentz de Florianópolis. Ele falou sobre o papel das APP’s e suas possibilidades para uma escola mais democrática, que representa as aspirações dos alunos, pais e professores.

Hentz frisou também, que as APP’s são uma oportunidade de contatos frequentes entre pais e professores, dispensando, com isso, os tradicionais bilhetes, substituindo-os por diálogos informais sobre como resolver problemas que surgem ao longo do ano letivo.

Para a secretária de Educação, Janara Mafra, a comunidade deve ser cada vez mais participativa nas decisões relacionadas ao ensino municipal e encontros como este, reforçam o papel das APP’s e sua importância dentro das unidades.

O prefeito Milton Hobus falou do modelo de educação que vem sendo aplicado em Rio do Sul e sua diversidade. Hobus classificou a educação do município como inovadora em muitos aspectos, fazendo com que os alunos, tornem-se exigentes a cada dia. “Não é mais possível ensinar somente o básico para as nossas crianças, elas estão cada vez mais atualizadas e querem ir além, por isso, temos que estar sempre oferecendo novidades para ampliar a área de conhecimento desses alunos”.

Como forma de incentivo e valorização a todas as APPs, a Secretaria deu um grande presente para a escola que trouxesse todos os Membros da APP e Conselho Escolar completa. Seis Unidades conseguiram trazer à palestra todos os membros, indo os prêmios para sorteio. A grande escola premiada foi o CEPLAS do Bairro Barragem, que levou para a Escola uma Geladeira Biplex, um Freezer e uma TV LCD de 32''.

CEPLAS com seus membros, Secretária Janara e Sec. Adjunta Adriana Maísa

Após a Palestra com Dr. Paulo Hentz, todos se divertiram com a dupla Rudi e Willy, que de uma maneira dinâmica e alto astral, trouxeram como mensagem o valor da Família na Educação dos filhos.

Equipe que organizou o Evento junto com a Dupla Rudi e Willy

Rio do Sul tem 38 unidades educacionais gerenciados pela Secretaria Municipal de Educação, com 800 profissionais e mais de seis mil alunos.


Ariane Cristina
Departamento de Comunicação
(47) 35311216

Nenhum comentário:

Postar um comentário