quinta-feira, 29 de julho de 2010

Alimentação Escolar

Centros Educacionais são destaques no Concurso
“Cozinha Nota 10”

 
No ano de 2009 o Setor de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, criou um Projeto de valorização para as merendeiras de todas as Unidades de Ensino que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelas técnicas no setor de alimentação escolar.

No primeiro semestre deste ano, seis Escolas de Educação Infantil do município se destacaram no projeto “Cozinha e Cozinheira nota 10!” São elas: C.E.I. Favinho de Mel II, C.E.I. Canta Galo, C.E.I. Prefeito Danilo Lourival Schmidt, C.E.I. Tia Bea, C.E.I. Cobrinhas e C.E.I. Ruth Schroeder Ohf. Todas estas escolas receberam um documento de parabenização e a Unidade um selo de qualidade, pelo importante e belíssimo trabalho que vem sendo realizado.


Segundo Química de Alimentos do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e responsável pelo projeto, Alessandra de Liz, conta que é realizado um trabalho contínuo com todas as Auxiliares de Serviços Gerais que atuam diretamente na cozinha.

“Percebo que este trabalho vem apresentando melhorias significativas em relação ao Controle Higiênico-Sanitário relacionados à Alimentação Escolar, desde a boa conduta por parte das Merendeiras, o acondicionamento dos alimentos, o preparo/manipulação até seu consumo por parte dos alunos. Fico feliz e realizada em perceber que as merendeiras estão cumprindo com seu papel, colocando em prática todas as orientações repassadas em Capacitações e nas visitas que faço in loco”.Comenta Alessandra.

A Química de Alimentos destaca também a importância da valorização profissional para estas Merendeiras, pois com isso elas vêm demonstrando o comprometimento, a preocupação e o carinho que têm com a saúde dos alunos em oferecer uma alimentação de ótima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário