segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Educação Física

Membros do Conselho Regional de Educação Física esclarece
dúvidas de professores



Esteve presente na Secretaria Municipal de Educação no dia 19 de agosto, Joaquim Felipe de Jesus, Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina e Juliano Prá, supervisor do CREF3/SC, em consulta a uma solicitação feita pela Secretária Municipal de Educação Janara Aparecida Mafra, em busca de orientação a respeito de dúvidas referentes a disciplina de Educação Física tanto na grade curricular comum quanto na Escola de Período Integral.

Sabe-se que esta disciplina abrange uma possibilidade grande de atividades, e que na Escola Modelo Arvino Walter Gaertner, no Bairro Barragem, os alunos frequentam as aulas de Educação Física nas várias modalidades: Futebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, atletismo,karatê, judô, capoeira e dança. Assim, o aluno pode fazer a atividade que gosta ou aprender uma que não conhece. No entanto para que estas aulas sejam possíveis, profissionais da área devem ser contratados. E para não haver dúvidas e fazer tudo com base legal de acordo com os regulamentos do CREF3/SC, a Secretaria Municipal de Educação solicitou esta conversa com o Conselho Regional de Educação física.

A busca de informações específicas referentes a área de Educação Física, é importante para o avanço de novas propostas que atendam a necessidade dos estudantes. O CREF3/SC informou através de seus representantes oficiais, que a Secretaria Municipal de Educação está no rumo certo valorizando cada vez mais o bom profissional de Educação Física.


"Através do diálogo aberto e franco com todos os professores, buscamos sempre a melhor proposta" diz Janara Mafra Secretária Municipal de Educação.

Na mesma tarde os conselheiros estiveram presentes na Reunião Pedagógica que aconteceu nas dependências da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner, onde todos os profissionais de Educação Física puderam esclarecer suas dúvidas e melhorar ainda mais sua prática docente.

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