terça-feira, 26 de outubro de 2010

Soletrando

SOLETRANDO FOI UM SUCESSO


Mais do que uma avaliação da paciência, controle e conhecimento, o concurso Soletrando realizado na semana passada com alunos da rede municipal de ensino foi uma grande aula de gramática e português.

Esta é a avaliação da secretária de Educação Janara Mafra, após entregar no final da tarde de sexta-feira (22), a premiação para o aluno Felipe de Souza, da 5ª série do Centro Educacional Guilherme Butzke. Ele venceu a última prova e se juntou aos vencedores nos dias anteriores: Raquel Rohers, da 8ª série do CE Roberto Machado, Joelmir Pietro, da 7ª série do CE Guilherme Butzke, e Pâmela da Cunha, do CE Daniel Maschio.

A fase final do concurso teve 28 participantes, divididos por séries que tiveram de soletrar palavras de nível fácil, médio, difícil e muito difícil. As finais foram realizadas no Teatro Dom Bosco e o método para o concurso foi a implantação de um sistema produzido na própria Secretaria de Educação de Rio do Sul que facilitou o trabalho dos estudantes e dos avaliadores, além de aumentar a interatividade entre o público.

Contente com o resultado e a participação no concurso, a secretária de Educação lembrou que o concurso de soletração veio para ficar, pois: “tivemos uma ampla participação, tanto nas seletivas nas escolas, como na fase final. O sistema utilizado também será disponibilizado nas escolas a partir do ano que vem”.

--------------------------------------------------------------------------------

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – (47) 3531-1214
gab.imprensa01@riodosul.sc.gov.br
25-10-10

CONFIRA AS FOTOS









Um comentário:

  1. Parabéns a equipe da SME por mais um evento de sucesso, e que venham os próximos que esse ano ainda tem muito mais!

    Educação de verdade se faz com trabalho e eventos de qualidade!

    ResponderExcluir