quarta-feira, 23 de março de 2011

Criatividade X Reciclagem

Oficina de Papel Reciclado




A professora de Artes da escola Modelo Arvino Walter Gaertner, Darlin França, com o objetivo de conscientização sobre a necessidade de preservação ambiental, considerando que esta é uma problemática preocupante nos dias atuais.

Em suas aulas, expôs que a reciclagem é uma saída ecologicamente correta para a preservação do meio ambiente e por ser um assunto bastante abrangente, tem sua relevância no âmbito social, educacional, artístico e tecnológico, pois através da conscientização, podemos provocar uma mudança de postura, diante da necessidade de preservação ambiental e combate ao desperdício.


Vale salientar a relevância artística, pela variedade de opções na utilização do material reciclado ou reaproveitado pois, dependendo da criatividade, é possível transformar aquilo que seria considerado lixo, em material didático-pedagógico,objetos de utilidade doméstica, decoração, etc.


Conheça passo a passo como reciclar papel e use sua imaginação para criar o que você quiser.


Material necessário e modo de fazer:
1- Jornal ou folhas de revista - rasgar em pedaços pequenos;
2- Deixar o papel de molho no mínimo 24 horas;
3- Bater no liquidificador o papel picado com água, cola e tinta guache na cor preferida;
4- Coloque a massa em uma bacia e misture bem;
5- Mergulhe a tela na bacia;
6- Retire lentamente e deixe secar a nova folha;
7- Utilize a nova folha da maneira mais criativa que puder.


Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que iriamos jogar fora!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário