quarta-feira, 2 de março de 2011

Primeiro Emprego

Estudantes da Rede Pública Municipal iniciam
no Programa Primeiro Emprego


 
Alicerçada na Educação Empreendedora, a Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul propõe formar futuros profissionais criativos, críticos e reflexivos, comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população.

Esta proposta de ensino é viabilizada através do Programa de Iniciação ao Primeiro Emprego, que através de temáticas mercadológicas desenvolve conhecimentos direcionados ao mercado de trabalho, valorizando a comunidade estudantil enquanto espaço privilegiado de aprendizagem.

As aulas tiveram início no dia primeiro de março e cerca de 153 alunos das 8ª séries têm a oportunidade de constituir saberes com temas que ultrapassam os conteúdos programáticos da base comum.

Além disso, estes alunos têm a chance de entrar no mercado de trabalho, através de pequenos estágios, das quais as vivências profissionais são expostas no Momento Colóquio no fim de cada ano. Muitos destes alunos concluem esta primeira etapa da vida escolar já empregados.


Entre as disciplinas que integram o Programa Primeiro Emprego, incluem-se empreendedorismo, marketing, gestão de negócios, vendas, espanhol, ética, matemática financeira entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário