quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aniversário

Centro Educacional Roberto Machado
prepara festa de seu Cinquentenário



Este é um ano muito especial para a cidade de Rio do Sul que completou no último dia 15 seus 80 anos. É uma data memorável também para o Centro Educacional Roberto Machado que foi inaugurado em 29 de janeiro de 1961, pelo governador Heriberto Hulse, com o nome de Grupo Escolar Roberto Machado.

E para comemorar seus 50 anos a APP e a atual diretora da unidade Devanir Nasato Kaestner convida a todos para a Festa do Cinquentenário que será realizada no dia 29 de abril. Devanir diz que será comemorado em abril pois é o mês de aniversário de Rio do Sul e gostaria de homenagear a cidade neste momento.

Devanir - Diretora

Entre as festividades será inaugurada a galeria com as fotos de todos os diretores que passaram pela escola nesses 50 anos. Terá apresentações culturais, homenagem à família do ex prefeito que leva o nome da escola e também a história da unidade será exibida atrabés de vídeo institucional.

O início da Festa está marcado para às 19 horas nas dependências da Unidade, na rua São Francisco nº 37 no bairro Progresso.

Para os servidores da escola, este é um momento especial e emotivo. Várias foram as transformações da escola. Vários alunos passaram por lá. Vários prêmios conquistados, entre eles o mais recente, o Concurso de Oratória, onde o aluno Gabriel Mantoanelli da 8ª série foi o vitorioso.

Vencedor Concurso de Oratória - Gabriel
Aluno da Escola desde o 1º ano

A escola conta hoje com uma infraestrutura que atende cerca de 340 alunos matriculados do 1º ao 9º ano e são atendidos por 29 funcionários, entre eles pedagogos, professores, estagiários, secretária, merendeiras e auxilar de serviços gerais.

Um comentário:

  1. Tive o privilégio de fazer meu curso primãrio nesta escola e depois, em 1979 atuar como educadora,onde era professora regente de uma 4ª série. Minha mãe também foi diretora e professora por anos nesta escola. Guardo lindas lembranças dos colegas, professores,...INESQUECÍVEL.pARABÉNS A TODOS QUE AJUDARAM A CONSTRUIR ESTA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir