quarta-feira, 13 de abril de 2011

BULLYING

GRUPO REALIZA PALESTRA SOBRE BULLYING EM EMPRESA DE RIO DO SUL



No dia 25 de março a equipe do NAM realizou uma palestra sobre o bullying no Frigorífico Pamplona. A pedido da psicóloga do Pamplona, Josiane Schultz, a equipe expôs aos facilitadores (padrinhos dos funcionários novos) e a algumas chefias o que é o bullying na escola, quais as principais características dos agressores e vítimas, e como os pais podem estar ajudando seus filhos caso estes estejam sofrendo ou cometendo o bullying na escola.

Após essa parte inicial, a equipe explicou sobre o bullying no trabalho, conhecido também por “assédio moral”. As psicólogas e pedagoga mostraram de que forma o bullying acontece no trabalho, deram alguns exemplos de situações que acontecem nas empresas, e explicaram que atitudes os funcionários podem ter para manter o ambiente de trabalho saudável. Ao final da palestra cada funcionário recebeu um folder explicativo sobre o bullying e um boné do projeto.

O Frigorífico Pamplona é um dos parceiros do Projeto “Bullying: Brincadeira Sem Graça!”. O projeto também conta com o apoio do Banco do Brasil, Hergen Paper Machinery, Banco Bradesco, Metalúrgica Riosulense, Instituto Escola Brasil e H Bremer.

O projeto “Bullying: Brincadeira Sem Graça!” continua acontecendo este ano no CEPLAS e Escola Modelo Arvino Walter Gaertner.

A próxima ação acontecerá no dia 14/04 (quinta-feira) na Praça Ermembergo Pellizzetti, no período matutino e vespertino. A equipe do NAM e os protetores de turmas estarão no local informando o público sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário