segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oratória

Concurso de Oratória


Objetivos do Milênio - Qual é o meu jeito de mudar o Mundo

Este foi o tema que marcou a tarde de quinta-feira (14) na Associação Duque de Caxias, num evento de grande destaque na Educação: Concurso de Oratória.

Os sete inscritos no concurso mostraram dinamismo, conhecimento de atualidade, expressão, opinião, além de deixar uma mensagem reflexiva e argumentativas aos ouvintes.

A abertura teve início às 14 horas e teve a presença do vice-prefeito Garibaldi Ayroso, secretária da educação Janara Mafra, Superintendente da Fundação Cultural Vanir Raizer, diretores e alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Concomitante ao concurso, outro tema importante e que vem ao encontro do evento mereceu destaque - A Voz - pois no dia 16 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Voz, campanha que iniciou no ano de 2003 e tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a saúde vocal.

Durante o evento os alunos assistiram a vídeos, receberam folders da campanha e tiveram orientações de como cuidar deste instrumento de comunicação tão importante..

O Concurso de Oratória faz parte do Programa Revela Talentos, com o objetivo de possibilitar aos alunos a oportunidade de identificação  nas mais diversas áreas culturais e esportivas.

O grande destaque da tarde, foi o Gabriel Mantoanelli, o vencedor do concurso que demonstrou aos jurados postura, entonação de voz, criatividade e muita segurança em seu discurso.

Gabriel através de seu jeito de mudar o mundo foi o Campeão!!!

Durante o evento houve apresentações artísticas da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner

-----------------------------------------------------------------------

Os jurados tiveram que estar atentos aos mínimos detalhes, pois a qualidade dos textos eram excelentes, trazendo para reflexão do público questões culturais, preocupações com o meio ambiente, com as novas tecnologias, economia de água e energia, igualdade entre os gêneros, pobreza e principalmente o papel de cidadão ao perceber o quão importantes esta reflexão voltando o olhar para as reais mudanças a serem feitas por nós, cidadãos.

Luana Costa e Miquéia C. Andrade

Um agradecimento especial aos jurados Arno Nardelli, Volney Eller, Maiara Daniela Costa, Neide Machado e Ivo ferrari, que decidiram o terceiro lugar para o Centro Educacional Willy Schleumer, através da aluna Miquéia Costa Andrade, o Segundo Lugar para o Centro Educacional Pedro dos Santos com a apresentação da aluna Luana Costa e em Primeiro Lugar, citado anteriormente, Gabriel Mantoanelli do Centro Educacional Roberto Machado.

A premiação foi realizada no Paço Municipal no dia 15 de abril, no dia do aniversário de 80 anos de Rio do Sul, onde os alunos receberam das mãos do Governador Raimundo Colombo e do Prefeito Municipal Milton Hobus os seguintes prêmios:

3º lugar - uma bicicleta
2º lugar - um celular e uma bicicleta
1º lugar - um notebook


Nosso agradecimento aos parceiros da educação que com o apoio prestado ajudam na concretização de ações tão importantes quanto este concurso.




Um comentário:

  1. A Miquéia é minha prima , HAHA . PARABÉNS TE AMO PRIMA ! *-*

    ResponderExcluir