segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa Solidária

Páscoa Solidária benefecia Idosos


A manhã desta segunda-feira foi de muita alegria para os idosos da  Conferência Frei São Vicente de Paulo, isso porque a Secretaria Municipal de Educação promove desde 2009 a Páscoa Solidária, num sentido ecumênico, celebrando com pessoas especiais a fraternidade. O objetivo é arrecadar itens em benefício de Entidades da nossa cidade.

Em 2009 o projeto foi direcionado ao Clube das Mães – Lar das Meninas. Em 2010 foi o Hospital Samária e agora em 2011 será a esta Entidade, que tem 64 idosos.
 
Toda a equipe da Secretaria de Educação se disponibilizou a contribuir doando chocolates e principalmente itens de higiene pessoal, que são de utilidade diária dos idosos.
 
Os kits foram entregues pelas mãos da Secretária de Educação Janara Mafra para  a Presidente, a Sra. Irma Gadotti que agradeceu pela ação. Janara enfatizou o projeto social como um momento de reflexão e de solidariedade colocando a Secretaria da Educação a disposição da entidade. Também esteve presente o Prefeito Milton Hobus que parabenizou a Secretaria por esta iniciativa.
 
Além da entrega houve apresentações musicais e uma palestra com Lenice Werner Cristofolini, que trouxe uma mensagem reflexiva sobre o sentido da páscoa.
 
Para finalizar a doação todos saborearam um delicioso bolo.

 
 

A ENTIDADE:

Fundada em 26 de fevereiro de 1951, completou este ano 60 anos de fundação. Abriga em média 68 idosos, com idade média de 80 anos. 99,9% aposentados com salário mínimo ou dependente do LOAS. 50 % não têm filhos nem familiares diretos e 94% são totalmente de origem familiar carente.

Os recursos para manutenção da entidade vêm da contribuição dos idosos de alguns familiares, e o complemento vem de campanhas junto à comunidade convênios, e doações através de ações como esta, realizada ela Secretaria de Educação.

A maior carência para os idosos é a terapeuta, e a maior carência para a unidade em si é a manutenção com serviços essenciais como alimentação, medicação, fraldas e mão de obra.

A diretoria atual é composta pela presidente Irma Gadotti, tesoureira Anelise Odrebech Ohf, a vice-presidente Iria Faller, a diretora de patrimônio Edileusa Teixeira, Secretária Ana Lucia Ferro e a Administradora Lourdes Claudino, todas membros do Clube Soroptimista Internacional de Rio do Sul.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário