segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mostra Multidisciplinar e EXPOINCI

Exposição foi sucesso na Rede Púbica Municipal de Ensino


A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul realizou com sucesso nos dias 25 e 26 de agosto a Mostra Multidisciplinar e a EXPOINCI, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen.

Foram dois dias movimentados com a presença dos alunos da rede municipal de ensino, professores, pais de alunos e comunidade, que visitaram os estandes montados por professores e alunos das 38 Unidades Educacionais, Entidades Assistenciais, Educação de Jovens e Adultos e o Núcleo de Atendimento Multidisciplinar.


Foram mais de 130 projetos que envolveram alunos desde a Educação Infantil até os anos finais, com atividades inter e multidisciplinares desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

A visitação foi aberta à Comunidade oportunizando aos familiares a possibilidade de prestigiar os trabalhos dos alunos. A ampliação de dias e do horário contribuiu para o sucesso de público. Além da exposição, as Unidades Educacionais revelaram alunos talentos através de apresentações artísticas e culturais que envolveram e emocionaram o público presente.


A Secretária Municipal de Educação, Janara AP. Mafra, visitou os estandes e conversou com gestores e educadores. “O intercâmbio entre as Unidadea Educacionais estimula a troca de conhecimento e experiências vivenciadas pelos educadores e alunos. Esta Mostra é uma pequena demonstração do que é desenvolvido na sala de aula e reafirma que a Educação de Rio do Sul está no caminho certo”. Afirma Janara.


Temas como sustentabilidade, alimentação, literatura, meio ambiente, drogas, bullying entre outros, foram evidenciados através da teoria e prática, mostrando a preocupação que os educadores têm em trabalhar os temas transversais e assuntos atuais de relevância.

Junto com a Mostra, a Secretaria realizou a EXPOINCI – Exposição de Iniciação Científica, da qual seis Unidades Educacionais participaram com projetos de Ciências e Tecnologia envolvendo experiências, estudos, inovação e invenção. “Este foi o diferencial do evento, possibilitando aos alunos o desenvolvimento de habilidades e estimulando-os o desenvolvimento da pesquisa e do pensamento crítico”. Finaliza a Janara.


Todas as Unidades Educacionais e Entidades receberam
Certificado de participação


 

2 comentários:

  1. Parabéns a todos que se empenharam para o sucesso do evento, em especial aos alunos, que na busca de conhecimento demonstraram sua criatividade, incentivados e impulsionados por seus professores e professoras que demonstraram sua capacitação. Agradeço especialmente as professoras do C.E.I.Favinho de Mel e C.E.I. Favo de Mel pela dedicação e carinho com que desempenham suas atividades. A elas, meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  2. adoramos ver nosso trabalho ainda continuamos com esse projeto galinha pintadinha as crianças se identificam muito com a musica é a linguagem ao alcance deles... mostramos a foto do trabalho feito por eles adoraram inclusive as professoras do CEI Dr. ROMAO TRAUCZYNSKI ... beijusss

    ResponderExcluir