quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projetos

Encontro debate Projetos do “Verde é Vida”


No último dia 28 de outubro a Afubra promoveu a última reunião pedagógica com a equipe de professores e alunos do Projeto Verde é Vida.

No referido encontro trataram dos temas da Mostra Científica e sobre os Anais da Afubra do qual publica resumos dos projetos realizados pelos integrantes do projeto, que será publicado em 2012.

O Centro Educacional Willy Schleumer que trabalha o projeto Tamar e o CEPLAS com O Lixo que Virou Luxo são os representantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul.


O projeto Tamar é coordenado pela professora Neusa Girardi que surgiu da necessidade de discutir e vivenciar uma questão que interfere diretamente na vida dos alunos que é a preservação do meio ambiente e dos animais em extinção.

O lixo que virou Luxo é coordenado pela professora Jeruza. Ele surgiu de uma pequena ação, onde alunos e professores iniciaram uma operação limpeza na escola. Com o lixo coletado, o mesmo foi vendido para reciclagem. Com o lucro construíram uma horta escolar e toda a escola se mobilizou. A ação tornou-se num grande projeto, onde é trabalhado de forma interdisciplinar.

O projeto Verde é Vida é um programa de Educação Ambiental com o objetivo de levar à comunidade, através das escolas, informações, conceitos e práticas de preservação ambiental. O dia foi de despedida do ano letivo da AFUBRA onde houve sorteio de prêmios para os participantes. No início do ano que vem, o projeto retoma as atividades, mas as escolas dão continuidade aos projetos até o final deste ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário