terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Identidade em Ação

Identidade em Ação

Projeto dará direito o documento de identidade a aproximadamente 3 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul




Em uma ação conjunta estabelecida entre a Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio do Sul, Secretaria de Desenvolvimento Regional e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul está viabilizando o Projeto “Identidade em Ação”, no sentido de contribuir e fortalecer a cidadania e a inclusão social das crianças e adolescentes matriculados nos Centros Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino, disponibilizando desta forma a primeira via do Documento de Identidade para estes alunos.

Para a concretização e sucesso deste serviço de cidadania, fez-se necessária, medidas e iniciativas para que os alunos pudessem ser contemplados com a emissão deste documento, como isenção de taxas, considerando que na maioria são oriundos de famílias com baixa condição financeira.

Os pais estão participando de forma efetiva do Projeto

Este projeto é uma forma se conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los, promovendo esclarecimentos sobre questões relativas à cidadania, à ética e à justiça, vivenciando a cidadania de forma efetiva, através da emissão deste documento.


A dinâmica do trabalho é estabelecida pela coordenação da Delegacia Regional de Polícia Civil e Secretaria Municipal de Educação, sendo realizada através da equipe de profissionais designados, que se dirigem às Unidades Educacionais para a confecção do documento.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Janara Ap. Mafra, primeiramente foi realizado um levantamento de quantidade de alunos, depois o processo fotográfico dos mesmos em cada unidade educacional e posteriormente elaborado um cronograma, por escola, visando um melhor desenvolvimento e organização do projeto, estando neste momento no processo de recolhimento da impressão digital e assinatura de documentos necessários.

“Este projeto de cidadania irá ampliar a participação de alunos em feiras, eventos culturais e esportivos, aulas passeio e viagens intermunicipais, integrando assim o Programa Revela Talentos que oportuniza aos alunos a participação de projetos nas mais diversas áreas”, afirma Janara.













Nenhum comentário:

Postar um comentário