sexta-feira, 9 de março de 2012

OBMEP

8ª OBMEP COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Atenção professores da Rede Pública Municipal de Ensino! Estão abertas as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Estimule seu aluno e os inscreva.

Esta olímpiada tem o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas bem como identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Saiba mais:

A OBMEP 2012 é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A olímpiada é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Os alunos participantes da 8ª OBMEP serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade:

Nível 1 – alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Nível 2 – alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Nível 3 – alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ou 7º ano do ensino fundamental deverão ser inscritos para as provas do Nível 1, os do 8º ou 9º ano para as provas do Nível 2, e os do ensino médio para as provas do Nível 3.
Os alunos que mudarem de série durante o ano letivo participarão das provas da OBMEP no nível correspondente ao ano que estavam cursando por ocasião da inscrição de sua escola na OBMEP.

PREMIAÇÃO:

A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da Segunda Fase.

Serão concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 3100 (três mil e cem) medalhas de bronze e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário