sexta-feira, 22 de março de 2013

CE. Ricardo Marchi completa 30 anos de atividades

No dia 09 de abril de 2013 o Centro Educacional Ricardo Marchi comemorará 30 anos de atividades. Para não passar em branco esta data tão significativa, preparamos uma série de atividades e homenagens para toda comunidade escolar e convidados neste mesmo dia.

          Vale lembrar que as atividades da unidade iniciaram em abril de 1983 com 15 alunos e sob a coordenação da professora Marileuza Dolzan. O nome é uma homenagem à família Marchi, que doou o terreno para a construção da primeira e única sala de aula que também era utilizada para realização de missas, cultos e catequese.


Devido ao crescimento do bairro, em 1984 foi incorporada mais uma sala de aula. No entanto, estas se tornaram insuficientes, então decidiu-se ampliar a escola e passar a atender não somente os alunos das séries iniciais, mas estender para todas as séries do ensino fundamental.

Em 1987, iniciava suas atividades a primeira escola básica municipal de Rio do Sul: a Escola Básica Municipal Ricardo Marchi , atualmente denominada Centro Educacional Ricardo Marchi, que atende a mais de 440 crianças e conta com uma equipe de 50 funcionários que trabalham em prol da comunidade e da permanente tarefa de preparar para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário