segunda-feira, 11 de março de 2013

Pacto de Alfabetização será lançado quinta-feira

Diretores de escolas e professores do primeiro ao quinto ano estarão reunidos na quinta-feira (14), às 19h, no Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF), em Rio do Sul, para o lançamento do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Durante o evento serão repassados os detalhes sobre como será feita a capacitação dos educadores e assim colocar em prática os objetivos do programa.



O PNAIC é uma ação promovida pelo Governo Federal e está na segunda etapa. A primeira foi marcada pela formação de alguns profissionais, que foram contemplados com bolsas de estudo e que agora farão o repasse das informações aos demais educadores.


Para a secretária de educação, Regina Garcia Ferreira, esse é um dos caminhos para melhor preparar os alunos. “Nossos formadores já foram preparados, agora precisamos capacitar toda a equipe. O que se percebe em sala de aula é que muitos alunos chegam ao oitavo ou nono ano e ainda apresentam problemas relacionados à alfabetização, dessa forma, precisamos mudar esse quadro”.
A iniciativa faz parte de um acordo firmado com estados, municípios e entidades, com a finalidade de enfrentar um dos maiores desafios do país, que é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiros ano do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário