quarta-feira, 24 de abril de 2013

Professores se preparam para a Conae

Durante toda a quarta-feira (24) cerca de 300 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal participam de uma formação preparatória para a segunda Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada em fevereiro de 2014. As atividades são realizadas na Unidavi.


O estudo tem como tema o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. O debate tem como finalidade conhecer, discutir e propor a formulação de políticas de estado para a educação nacional.


Pela manhã os educadores foram divididos em grupos, onde foram estudados os sete eixos que vão nortear a conferência, já à tarde será promovida a socialização. “Essa é uma oportunidade de discutir, em especial, sobre o sistema nacional de educação, como forma de torná-lo igualitário, claro que respeitando as características de cada região. É uma forma de contribuir com os rumos da educação de baixo para cima, ou seja, começando pela comunidade escolar”, detalhou a chefe de divisão do Ensino Fundamental – anos finais.

Após essa preparação cada escola terá que realizar um dia de estudos, para que no dia 22 de maio ocorra a Conferência Municipal de Educação. Ainda em 2013 também serão realizadas as conferências regional e estadual.


As conferências serão norteadas por sete eixos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário