segunda-feira, 27 de maio de 2013

Contadores de Histórias do SESC, no Cantinho do Amor II

O CEI Cantinho do Amor II, convidou para uma participação na unidade, os Contadores de Histórias do SESC com o cunho de contar histórias para as crianças do Centro de Educação Infantil.








Confira a nota da Diretora Marlete:

"A iniciativa foi nossa, em convidar os contadores de histórias, promovido pelo SESC para se fazerem presentes no nosso CEI, com o cunho de contar histórias para as nossas crianças. Abriram uma excessão e nos prestigiaram, com esta ação meramente simples, mas vital. Para nós educadores que somos formadores de opinião, e que estamos sempre competindo com a força das redes sociais, mídia televisiva, entre outros.

Muitas vezes, é esquecido deste recurso pedagógico, que é em rico em: Faz de Conta, diferentes tipos de linguagens, no movimento, nas sensações, a expectativa seguinte, o que vai acontecer, enquanto a criança ouve a história ela internaliza as cenas, viaja pelos lugares, se espanta, sorri, fica curiosa... 

Enfim, tudo isto é emocionante, quando se conta uma história a criança vive o personagem, e jamais uma tela de computador ou TV preenche esses momentos. 

Temos sim, a missão de resgatar o gosto pela leitura, pelas artes cênicas, e então teremos formados cidadães atuantes na sociedade e não apenas reprodutores e repetidores de um modelo já feito. Na imaginação, o sonho ainda é ingrediente, primordial na infância. 

Obrigada ao SESC, a SME de Rio do Sul por terem nos proporcionado este dia que certamente ficará marcado na vida de nossas crianças".

Diretora: Marlete Zabel Moretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário