quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fórum debate relatório para finalização do Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Rio do Sul promove nesta sexta-feira (8), o Fórum Municipal de Educação, com o objetivo de atrair convidados de 23 entidades para um debate de revisão do documento base do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro será na Secretaria de Educação, localizada na rua Barão do Rio Branco, a partir das 13h30.

Durante o fórum, será escolhida ainda a data para a realização de uma audiência pública para apreciação do Plano, assim como elaboração de um projeto de lei para aprovação na câmara de vereadores. O prazo é 25 de junho, data limite imposta pelo Ministério da Educação para que os documentos sejam finalizados.

O Plano Municipal de Educação de Rio do Sul está sendo revisado com base no Plano Nacional de Educação e na realidade local. É um documento que define diretrizes, metas e estratégias que orientarão às políticas públicas de educação, para um período de 10 anos. Não será um plano apenas da administração ou da rede municipal de educação, mas de gestão organizacional que abrangem todas as etapas e modalidades das redes federal, estadual, municipal e privada de educação.

Para a secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira, o Fórum tem a responsabilidade de planejar e organizar espaços de debates sobre a política municipal de educação e acompanhar e avaliar a implementação do Plano. E para isso foram constituídas comissões de trabalho para finalizar este processo que foi iniciado em 2009.

“Estamos adaptando o plano com um grande diferencial. O Congresso Nacional aprovou o projeto em nível federal e está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Então estamos envolvidos nas diretrizes de todas as esferas, o que é muito bom para nosso plano que segue uma linha unificada, mas adaptada à nossa realidade”, observou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário