quarta-feira, 29 de julho de 2015

Projeto de educação para o trânsito participa do 4º Prêmio Fenabrave

O Projeto Educar para o Trânsito, desenvolvido pela Guarda Municipal de Rio do Sul em parceria com alunos e professores do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas), do bairro Barragem está concorrendo ao 4º Prêmio da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave/SC).

A participação consistiu na elaboração e envio de um vídeo para a Federação, que fez a publicação no Facebook. O vídeo que alcançar o maior número de curtidas ganhará um veículo zero quilômetro.


“O projeto Educar para o Trânsito necessita de alguns investimentos financeiros para ter continuidade e ser estendido para outras escolas do município. Se vencermos o concurso a intenção é reverter o prêmio em dinheiro e utilizar os recursos para investir na escola e ampliar o projeto”, afirma a guarda-municipal, Sara Becker, juntamente com a professora Vanessa Pauli Unfried.

São válidas as curtidas feitas na fanpage da Fenabrave SC, por meio do link: https://www.facebook.com/fenabravesc/videos/vl.1615647895349268/1005679742797510/?type=1&theater. O concurso termina dia 9 de agosto.



Saiba mais sobre o projeto Educar para o Trânsito

O projeto consiste na inserção da educação para o trânsito na grade curricular. Os ensinamentos permeiam outras disciplinas. Os alunos recebem livros didáticos sobre o tema e têm aulas teóricas ministradas em sala de aula e instruções práticas nas ruas.

As aulas práticas são divididas por faixas etárias: minitrânsito para alunos do 1º ao 6º ano, aluno guia do 6º ao 9º ano e escola e trânsito do 1º ao 9º ano. O minitrânsito é uma simulação do trânsito real. Já os alunos guias fazem, com a supervisão dos guardas municipais, a orientação dos colegas, na entrada e saída da aula.

Mais de 500 alunos fazem parte do projeto. Segundo o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, a administração municipal apoia o projeto e pede para que todos curtam o vídeo e ajudem a Guarda Municipal a levar estas orientações para outras escolas. “Entendemos que, além formar motoristas mais conscientes para o futuro, teremos em cada uma destas crianças pequenos fiscais que vão cobrar dos pais respeito às leis do trânsito”, ressalta o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário