sexta-feira, 31 de julho de 2015

Rio do Sul terá Feirão do Emprego em setembro

Na contramão da crise, Rio do Sul tem um saldo positivo quando o assunto é emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o saldo entre demitidos e admitidos entre janeiro e junho deste ano foi de 544. Com este resultado, o município está em 12ª colocação em geração de vagas formais no estado, no período. E uma ação da Prefeitura de Rio do Sul e parceiros, vai auxiliar quem ainda está fora do mercado do trabalho.



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Rio do Sul e parceiros realizam entre os dias 22 e 23 de setembro, o Feirão de Empregos do Alto Vale do Itajaí. Um evento que vai aproximar empregados e empregadores e gerar um banco de dados disponível a todas as empresas participantes, que poderão ao longo do ano, buscar neste cadastro mão de obra disponível em todo o Alto Vale. A estimativa é de que no dia sejam oferecidas mais de mil vagas. O evento será realizado no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.


Segundo o secretário da pasta, Marco Aurélio Rosar o evento atende o cenário econômico atual. Já que se sabe que há desemprego, mas do outro lado, há também muitas vagas que não são preenchidas. “Fomos procurados por empresários que visitaram o feirão em Blumenau e ficaram animados com a ideia e fomos atrás de parcerias. Durante estes dias vamos reunir estes dois interesses e ajudar a gerar emprego. Há pessoas que moram em outros municípios e trabalham em Rio do Sul, por exemplo, sem saber que lá onde elas moram tem uma empresa que necessita de mão de obra, este contato, vai apontar estas oportunidades e acomodar as pessoas em um serviço que atenda às suas necessidades, criando vagas em outros locais”, diz o secretário.

Quem busca uma vaga no mercado, ou um novo emprego, deverá se cadastrar antecipadamente ou no dia do feirão, mas a presença no dia para a entrega dos currículos é indispensável. No cadastro, constará os dados pessoais, pretensão salarial, experiência profissional, formação e cargo almejado. “A vantagem para as empresas é que elas não vão precisar gastar com mídia para divulgar as vagas, por um longo tempo, já que terão à mão esse cadastro de reserva”, afirma Rosar. O evento vai ao encontro do Programa Portas Abertas, lançado neste mês pela Prefeitura, que busca oportunidades e prepara quem quer ingressar no mercado de trabalho. 

Na próxima semana será feita a visita às empresas, quem tiver interesse pode entrar em contato com a Lista Alto Vale pelo telefone: (47) 3521-3845 ou email: listaaltovale@listaaltovale.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário