quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ELEGE NOVA PRESIDÊNCIA

Nesta quarta-feira (24), a nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Rio do Sul foi eleita em plenário. A presidência ficará a cargo de Maria Lenir Stüpp. Sandra Maria Grah Xavier será a vice-presidente, e Adriana Thives foi eleita como secretária.

Maria Lenir Stüpp é licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Palmas/PR, com habilitação para a formação de professores; especialização em Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Palmas/PR e mestrado em Educação – área de concentração Gestão Institucional - pela Universidade do Contestado/UNICAMP (2001). Na dissertação de mestrado apresentou a pesquisa realizada sobre experiências de conselhos escolares.
Atuou como professora no ensino fundamental e médio na rede estadual em Concórdia/SC; como Pedagoga e Educadora Social na Secretaria da Habitação e Bem Estar Social de São Francisco do Sul/SC; Supervisora Pedagógica na Escola Agrícola de Educação Básica do município de Joinville/SC; Pedagoga na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável em Florianópolis/SC; e Pedagoga/Supervisora no Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul.
Sandra Maria Grah Xavier é professora com habilitação em Séries iniciais, formada em Administração de Empresas e atualmente cursa pós-graduação em Gestão Escolar. Trabalhou durante muitos anos na área de administração e pessoal, parte no Hospital Cruzeiro e parte em Empresa Familiar. Em 2008, assumiu a direção do Centro Comunitário Divino Espirito Santo, com ampla experiência nos Conselhos de Educação, Saúde e Alimentação Escolar. Atualmente é Gerente Administrativa da Associação Jardins de Infância Vovó Belinha, e participa dos Conselhos de Educação e Alimentação Escolar.
Adriana Thives é graduada em Ciências Biológicas (UFSC) e mestre em Ciências Biológicas - Concentração em Zoologia (UFPR). Atua como professora de graduação na área de Zoologia, Fisiologia e Biologia Humana nos cursos de Biologia, Ecologia, Pedagogia e Enfermagem. Além disso, também é professora de biologia do Ensino Médio. É Coordenadora Pedagógica do Colégio Sinodal Ruy Barbosa desde 2006.
Neste ano, a atual presidente Lara Aparecida Guse Ramos comunicou oficialmente a sua saída do Conselho. Lara está na função de conselheira desde setembro de 2010, e assumiu a presidência em junho de 2012. Além de Lara, também já foram presidentes os ex-conselheiros Lauri João Marconatto, Vânia Elisabeth Castro, Ivanir Schlemper Neves, Myrthes Meinicke e Celi Terezinha Wolff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário