domingo, 3 de abril de 2016

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO



O autismo é uma disfunção que afeta a capacidade de comunicação das pessoas, alterando também a forma como ela se comporta e estabelece relacionamentos.
Os problemas causados por esta desordem podem variar. Existem crianças autistas que possuem inteligência e fala intactas, já outras convivem com sérios problemas de desenvolvimento na sua linguagem. Segundo especialistas, o problema atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.



O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela ONU, em 2007. Ele acontece anualmente em 2 de abril, e promove ações para chamar a atenção sobre o autismo.
A Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul orienta as escolas a discutir sobre o assunto e promover a conscientização de toda a comunidade. Sendo assim, estudantes da Escola Municipal Ella Kurth realizaram uma caminhada pelo Bairro Rainha.
Os educandos usaram roupas azuis e levaram balões da mesma cor. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. A ideia é iluminar pontos importantes do planeta na cor azul para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa complexa síndrome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário