quarta-feira, 1 de junho de 2016

ESTUDANTES DO CE ANIBAL DE BARBA CRIAM E EXPRESSAM NAS AULAS DE ARTE




O ensino de Arte é conhecimento, construção e expressão. A arte-educação propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana. Ou seja, o educando desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas.
Conhecendo a arte de outras culturas, a criança poderá compreender a relatividade dos valores que estão enraizados nos seus modos de pensar e agir, podendo criar um campo de sentido para a valorização do que lhe é próprio, além de favorecer abertura à riqueza e diversidade da imaginação humana. 
 Segundo a professora de Artes Laura Eliane Longen, através do Ensino da Arte arte é uma forma de propiciar o desenvolvimento da realização efetiva do processo de ensino-aprendizagem. As crianças tornam-se capazes de perceber sua realidade cotidiana mais vivamente, reconhecendo objetos e formas que estão a sua volta e podendo criar condições para uma qualidade de vida melhor.
Na foto as crianças do 1ºano II a aula é com o tema Arte Rupreste. Esse o termo que denomina representações artísticas e pré históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas, abrigos rochosos ou ar livre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário