terça-feira, 28 de junho de 2016

PROJETO MÚSICA, GESTOS E MOVIMENTO ESTIMULA DESENVOLVIMENTO DE BEBÊS



As professoras do Berçário III do Centro Educacional Adelar Luiz Soldatelli abordam música e movimento no projeto anual da turma. Os bebês se divertem com as atividades propostas. 
Segundo as professoras Ana Amorim Herpers, Tania Regina Ferreira a a música e o movimento estão presentes na vida das pessoas tornam-se indispensáveis na interação das crianças umas com as outras e constituem uma forma de comunicação, parte integrante da vida humana, estando estes presentes em qualquer cultura. Trabalhar com os movimentos que a música proporciona desenvolve a criança integralmente estimulando a motricidade e interação com os outros e consigo mesma. Os movimentos vão muito além do ato mecânico,  a comunicação acontece  através de expressões faciais e corpórea atendendo assim necessidades expressadas por eles no cotidiano na unidade.
As professoras destacam ainda que os movimentos fazem parte de brincar, correr, saltar, manusear enfim das ações e da participação das crianças em tudo que as cerca. Movidas pelos movimentos e gestos torna-se possível o desenvolvimento corporal estimulando a motricidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário