quarta-feira, 11 de março de 2009

Comitê do Empreendedorismo inicia o ano com muitas propostas e novos projetos

Ocorreu nesta segunda-feira (09) a primeira reunião do Comitê do Empreendedorismo da Escola de Tempo Integral.

Desde o início da gestão, a administração pública manifestou-se dando pleno apoio a novas práticas de aprendizagens nas unidades educacionais da Rede Pública Municipal. No caso da Escola Modelo este quesito é levado como ponto prioritário.


Diante disso, o Comitê que possui membros que representam diversas entidades como ACIRS, SEBRAE, CDL, FACISC/CEJESC, SIMMMERS, CONAJE e JCI, procura através deste encontros posicionar-se frente aos novos projetos executados nas aulas de Empreendedorismo da Escola Modelo de Período Integral.

Além de debaterem sobre a estrutura desta atividade curricular complementar, o Comitê busca interagir e discutir sobre novos programas federais, propostas de parcerias entre empresas da região, bem como a criação do planejamento para a iniciação ao primeiro emprego a partir do 9º ano do ensino fundamental.

Vale frisar que o Empreendedorismo é uma atividade pioneira nas escolas de Rio do Sul e visa propiciar aos jovens o contato com o universo laboral. Lá os jovens conhecerão quais são as necessidades do mercado de trabalho, aprenderão sobre como funcionam as hierarquias dentro de cada empresa, além de desenvolverem atividades que fomentem alguma afinidade entre o aluno e o emprego oferecido.

Outro ponto importante são as palestras ministradas por empresários da região. A partir delas o aluno passa a conhecer não somente o meio físico da empresa, mas também a estrutura administrativa e principalmente conhecerá através de cada empresário a visão holística de sua empresa.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário