terça-feira, 10 de março de 2009

Programa Fala Comunidade Educadora dá início as suas reuniões

Ouvir e discutir as propostas da comunidade, no que se refere aos rumos da educação.

Este é o objetivo do Programa Fala Comunidade Educadora, que tem início na próxima terça-feira (10), no Centro de Educação Infantil Danilo Lourival Schmidt, no bairro Budag, a partir das 19h30min. A programação envolve encontros em todas as unidades de educação do município até o final do mês de maio.

O programa tem o objetivo de incentivar maior interação entre professores, diretores, pais, alunos e demais profissionais da área e relacionadas às questões pedagógicas, administrativas e financeiras. Todos podem participar emitindo opiniões e contribuindo com idéias.

De acordo com a Secretária de Educação, Janara Mafra, é necessário ampliar o diálogo com todos os integrantes da comunidade escolar, com a visão de melhorar cada vez mais a qualidade de ensino através da participação coletiva.

Os encontros também vão servir para a elaboração do Plano Municipal de Educação, Encontro de Presidentes de APPs, Encontro de Diretores, Fóruns de Educadores entre outros.

As próximas reuniões estão marcadas para quinta-feira (12), no Centro Educacional Daniel Maschio no bairro Barra da Itoupava e no sábado (14), no Centro Educacional Ricardo Marchi do bairro Santa Rita às 15h30min. A reunião que estava marcada para a quarta-feira (11), no CEI Cinderela foi cancelada.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário