terça-feira, 17 de março de 2009

Semana marca estreia do Programa Fala Comunidade Educadora

Na terça-feira (10), a Secretaria de Educação deu início as 32 reuniões que fazem parte do Programa Fala Comunidade Educadora.

O C.E.I Danilo Lourival Schmidt, do Bairro Budag, foi o local da primeira reunião. O Centro Educacional Daniel Maschio, no Bairro Barra da Itoupava, recebeu a equipe da Secretaria de Educação na noite de quinta-feira e o Centro Educacional Ricardo Marchi, no Bairro Santa Rita, teve sua reunião realizada na tarde de sábado (14).


Instalações, uniformes e alimentação foram alguns dos pontos levantados por pais e educadores presentes nas reuniões que visam dar ênfase ao compartilhamento de ações com as comunidades.

A Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, enfatizou sobre o bom número de pais que acompanharam as reuniões e aproveitou para esclarecer um pouco sobre as funções inerentes à Secretaria de Educação.

A Secretária acredita que os projetos devem ser elaborados tendo como base os anseios de cada comunidade e isso só se torna possível se discutimos com os próprios interessados. Diante disso, a Secretaria de Educação pretende analisar cada solicitação, levando posteriormente uma devolutiva às comunidades, as quais saberão sobre a possibilidade e os prazos para execução de cada pedido.

“A comunidade escolar é muito grande, o que faz com que o acompanhamento seja ainda mais cauteloso. Há portanto uma necessidade de que os pais também figurem como parceiros nas ações de cada unidade”

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário