sábado, 21 de março de 2009

Provinha Brasil é aplicada na Rede Pública Municipal de Ensino

Alunos da Rede Pública Municipal, que frequentam o 2º ano das séries iniciais, iniciaram a Provinha Brasil, um sistema de Avaliação da Alfabetização Infantil elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ).

Em Rio do Sul, 12 unidades educacionais participam da avaliação. A Provinha Brasil ocorre duas vezes ao ano, sendo uma no início e outra próximo ao término do ano letivo. Esta prova serve como parâmetro para mensurar o nível de alfabetiza

ção de cada cidade brasileira, o que acaba facilitando ao Governo Federal no momento de direcionar os projetos e programas voltados a este tema.

No Centro Educacional Ricardo Marchi, 27 alunos responderam à Provinha Brasil nesta tarde. Segundo a Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra, esta prova é de suma importância, pois ao mesmo tempo em que nossos alunos passam por um processo de avaliação, os professores da rede também são indiretamente avaliados.

“Com a Provinha Brasil o professor também procura dar maios ênfase no processo inicial de alfabetização, o qual servirá como alicerce para toda a vida, seja enquanto estudante ou enquanto cidadão” finaliza Janara.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário