terça-feira, 24 de março de 2009

Educação Riossulense serve de modelo para outras cidades

Representantes da Secretaria de Educação do município de Caçador (região meio-oeste do Estado) estiveram em Rio do Sul na última semana para conhecer projetos aplicados na rede municipal de ensino.

A comitiva liderada pela secretária Scheilla Maria Soares Marins visitou o Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli, no bairro Barragem, bem como a obra da segunda Escola Modelo, no bairro Rainha, que atenderá mais 1,3 mil crianças em período integral.


A equipe foi recebida pela Secretária de Educação de Rio do Sul, Janara Aparecida Mafra e pelo vice-prefeito, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, que acompanhou toda a visitação. A equipe de Caçador discutiu o projeto de construção e acompanhou através de vídeo institucional, a proposta da unidade de ensino em período integral.

De acordo com a Secretária Scheilla Marins, todas as atividades oferecidas na Escola Modelo em Rio do Sul são objetivas e interessantes, e reforçou que levará o projeto para ser estudado e possivelmente implantado no ensino municipal de Caçador.

É uma obra, e um sistema grandioso e que certamente contemplará a educação como um todo. Com certeza essa visita servirá como grande exemplo para os nossos novos projetos na área de educação em nosso município” salientou a secretária Scheilla.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário