terça-feira, 14 de abril de 2009

Comitê Empreendedor renova trabalho nas Escolas

Representantes do Comitê Empreendedor, formado por membros de nove entidades e da Secretaria de Educação de Rio do Sul, assinaram na manhã desta terça-feira (14), a renovação do termo de compromisso para desempenhar diversas atividades nas escolas Modelo em tempo integral da cidade. A assinatura ocorreu na Praça Ermembergo Pellizzetti, onde foi realizado o “Prefeitura vai à Praça”, com demonstração de atividades de todas as secretarias e fundações.

O Prefeito Municipal Milton Hobus fala sobre os benefícios desta parceria

Durante a assinatura do contrato, o prefeito Milton Hobus declarou que esta parceria fortalece ainda mais o ensino municipal, e que está em estudo a formulação do Projeto de Lei que determina que todos os centros educacionais de Rio do Sul tenham aula de Empreendedorismo, abrangendo mais de 2,3 mil estudantes.

“Todas as entidades parceiras mostram o envolvimento da sociedade nas questões pertinentes à educação. Com isso podemos ampliar serviços e propor um modelo de educação mais focado no desenvolvimento do cidadão”. frisou

O Comitê Empreendedor tem a finalidade de auxiliar o poder público na formulação e decisões sobre alguns aspectos da Escola Modelo, principalmente nas ações das aulas de Empreendedorismo, oferecido para crianças entre a 5ª e 8ª séries assim como as aulas de Primeiro Emprego, para os alunos das 8ª séries.

Desde 2005 quando formado o Comitê e implantada a Escola Modelo no bairro Barragem, mais de mil estudantes já tiveram a experiência de participar das aulas de empreendedorismo.

Fazem parte do Comitê Empreendedor, a Secretaria de Educação, Câmara Júnior, Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul (Acirs), Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fasisc), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (Simmmers), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Serviço Social do Comércio (SESC) e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário