quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gincana Social valoriza o conhecimento dos alunos

A Secretaria de Educação promove grande gincana educacional em sua Rede Municipal de Ensino. Alunos competem em diversas provas que vão desde atividades físicas, até interpretação de músicas em diversos idiomas e jogos de perguntas e respostas.

A gincana ocorre apenas nas escolas que possuem o Ensino Fundamental. As equipes em um primeiro momento disputam internamente, em cada escola, sendo que posteriormente a equipe vencedora irá representar a escola no Decátono Acadêmico, que será disputado no Serviço Social do Comércio (SESC).

A composição e a interpretação de um poema à
Rio do Sul foi uma das provas da gincana

O trabalho em equipe e o Programa Revela Talentos são os pontos principais levantados pela Secretaria de Educação. “Apesar de tratar-se de uma disputa, os alunos aprendem que o trabalho em grupo é o principal responsável por bons resultados.” enfatiza Janara.

O Centro Educacional Pedro dos Santos e o Centro Educacional Daniel Maschio deram início ao evento, na semana passada.

O C.E Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, o C.E Ricardo Marchi, o C.E Roberto Machado e o C.E Willy Schleumer são as demais unidades educacionais que participam da Gincana Social promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SESC e o Comitê do Empreendedorismo de Rio do Sul.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário