quinta-feira, 16 de abril de 2009

Parcerias para a educação ambiental

“A escola deve ser um ambiente saudável e aconchegante.”
Esta frase com certeza já foi repetida por diversos gestores da educação. Em Rio do Sul ela saiu do papel e transformou-se em um programa chamado de “Clube da Árvore: Educação Ambiental no contexto da Escola”.

Em parceria com a Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), a Secretaria Municipal de Educação assinou um termo de cooperação e parceria para arborização e melhoria da das condições paisagísticas das unidades educacionais de Rio do Sul. O projeto visa envolver cerca de 350 alunos em 19 unidades escolares da Rede Pública Municipal.

Foto: Tiago Amado / Unidavi
Representantes da Secretaria Municipal de Educação
e da Unidavi durante a assinatura da parceria

O programa tem o intuito de, em um primeiro momento, efetuar o plantio de mil mudas de espécies nativas cultivadas no próprio Horto Florestal Universitário. A Unidavi dará o suporte quanto ao fornecimento das mudas e a Secretaria arcará com as condições necessárias para o plantio, cultivo e o acompanhamento geral do projeto.

A Secretaria pretende trazer os pais e toda a comunidade escolar para acompanharem e auxiliarem de perto no cultivo das plantas que estarão em torno das unidades.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário