quinta-feira, 30 de abril de 2009

Programa Clube da Árvore promete mudar o cenário das escolas municipais

Quem chega hoje no Centro Educacional Prefeito Adelar Soldatelli, no bairro Barragem, irá se deparar com um novo ambiente.

O programa firmado entre o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi e a Secretaria Municipal de Educação proporcionou o plantio de duzentas mudas de árvores nas dependências da escola.

A Secretária-Adjunta de Educação, Adriana Maisa,
colabora no plantio das mudas no Ceplas

A Unidavi, representada pelo Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Ilson Paulo Ramos Blogoslawski e a responsável pelos projetos de Meio Ambiente da SME, Neusa Girardi, efetuaram, juntamente com os alunos, o plantio das primeiras mudas em torno da unidade.

O Pró-reitor, Ilson Blogoslawski e a Coordenadora do Projeto,
Neusa Girardi, efetuam o plantio das primeiras mudas

“Este processo de conscientização ambiental é muito importante quando realizado dentro do contexto escolar. Projetos como este visam além de alertá-los quanto a importância do cuidado com o meio ambiente, propiciam também uma maneira de torná-los parte do processo, o que certamente lhes atribui uma parcela de responsabilidade sobre os cuidados para com o nosso planeta” salienta Neusa.

As plantas são oriundas do Horto Florestal Universitário e devem contemplar 17 unidades educacionais do município, totalizando cerca de mil novas árvores plantadas.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário