quinta-feira, 23 de abril de 2009

Viagem à capital do Brasil resulta em novos projetos para a educação de Rio do Sul

Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul estiveram em Brasília/DF para conhecer de perto o projeto “Educando com a Horta Escolar” que contempla o cultivo próprio e a produção de alimentos naturais como são os casos de vegetais, verduras e frutas.

O segundo encontro nacional do projeto teve como principal eixo a apresentação do projeto, palestras sobre socialização de experiências e a avaliação da execução do projeto na diversas áreas envolvidas: Educação, nutrição e ambiente.

A Secretária-Adjunta de Educação, Adriana Maísa Nikel Weztein, assinou o termo de compromisso que torna Rio do Sul parceira da ideia.

Secretaria Municipal de educação durante a assinatura do termo de compromisso

“Sabemos da importância de programas como este. Precisamos nos ater a qualquer projeto que visa levar às crianças novas atividades extra-curriculares e principalmente, ensinamentos quanto ao cuidado com a preservação do meio ambiente através de práticas naturais de cultivo de alimentos” comenta Adriana Maísa.

A equipe de Rio do Sul pôde debater com inúmeros representantes de outros estados diversos projetos de âmbito ambiental. Com a participação do grupo em Brasília/DF, o município se prepara para os encontros da região Sul, que acontecem nos próximos meses, em Florianópolis/SC.

Estes novos encontros visam preparar novos multiplicadores para o projeto, que irão levar à sala de aula todas formas de aproveitamento e execução do “Educando com a Horta Escolar”.

Os gastos com a viagem à Brasília/DF foram totalmente custeados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo que não houve qualquer oneração aos cofres públicos municipais.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário