segunda-feira, 15 de junho de 2009

Alunas do curso de primeiros socorros recebem seus diplomas

Membros da Secretaria Municipal de Educação acompanharam a formatura da terceira turma de professoras da Rede Pública Municipal no curso de Primeiros Socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Rio do Sul.

Nesta segunda-feira (15), vinte e cinco professoras receberam das mãos de autoridades e convidados o diploma alusivo à conclusão do curso, que teve duração de 50 horas/aula e finalizou com uma avaliação de conhecimentos específicos.

Vinte e cinco professores receberam os seus certificados de conclusão de curso

O curso que visa orientar sobre os primeiros cuidados e ações que as professoras devem tomar em caso de algum tipo de acidente ocorrido nas unidades educacionais, teve suas aulas realizadas nas dependências do próprio batalhão.

O comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros, Fabiano de Souza, salientou sobre esta parceria que visa estender os conhecimentos de socorristas. O que em muito casos pode amenizar consideravelmente o sofrimento das vítimas em decorrência de acidentes.

“Nosso intuito durante o treinamento não é repassar qualquer dever ou compromisso às alunas. Queremos sim, proporcionar a elas uma nova visão em relação a casos muitas vezes comuns e que podem ser sanados sem a necessidade de uma intervenção maior, nesse caso, do Corpo de Bombeiros.” comentou o Comandante.

O vice-prefeito municipal, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, agradeceu aos bombeiros que ministraram e proporcionaram às professoras da Rede Pública Municipal e, consequentemente, às nossas crianças uma possibilidade de auxílio nos casos de acidentes ocorridos nas unidades educacionais.

O vice-prefeito Gariba comentou sobre a importância destes treinamentos

“Temos certeza que nossas professoras saem daqui, mesmo que de forma modesta, com uma nova visão em relação as atitudes a serem tomadas em alguma ocorrência. Sabemos que estas ações podem ser fundamentais em casos que necessitem de um primeiro socorro de forma ágil” salientou Gariba.

A Secretaria Municipal de Educação pretende continuar com esses treinamentos, que além de proporcionarem novas experiências às professoras, levam mais segurança para as unidades educacionais.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário